Canal de Denúncia

O canal de denúncias da ASSA foi estabelecido em conformidade com a legislação vigente aplicável e boas práticas corporativas, reforçando o posicionamento da ASSA com os princípios vertidos no  Código de Conduta da ASSA, designadamente os princípios de transparência e ética.

Com este canal pretende-se facilitar a identificação de situações eventualmente irregulares ou infrações, incluindo suspeitas razoáveis reais ou potenciais, que ocorreram ou que se considere que é muito provável que venham a ocorrer.

É garantida a independência, a imparcialidade, a confidencialidade, a proteção de dados, o sigilo e a ausência de conflitos de interesses no tratamento e análise das denúncias recebidas.

Em qualquer situação, o Denunciante é protegido contra qualquer forma de retaliação, sendo conferida a possibilidade de apresentação de denúncia anónima, nos termos legais.

Quem pode apresentar uma denúncia

  • Clientes
  • Colaboradores
  • Ex-colaboradores
  • Prestadores de serviços, contratantes, subcontratantes e fornecedores, bem como quaisquer pessoas que atuem sob a sua supervisão e direção
  • Pessoas pertencentes a órgãos fiscais e sócios da ASSA.
  • Voluntários e estagiários, remunerados ou não remunerados
  • Outros

Podem ser apresentadas denúncias dos seguintes âmbitos:

  • Conflito de Interesses
  • Defesa do Consumidor
  • Saúde Pública
  • Segurança e conformidade dos produtos
  • Segurança dos alimentos para consumo humano
  • Proteção do Ambiente
  • Proteção da privacidade e dos dados pessoais
  • Segurança da rede e dos sistemas de informação
  • Conduta Inadequada
  • Uso indevido de recursos
  • Discriminação ou Preconceito
  • Assédio (moral ou sexual)
  • Fraude e Corrupção
  • Branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo
  • Outro

Para apresentar uma denúncia, deverá preencher o formulário disponibilizado aqui ou enviar e-mail para: assa.denuncia@gmail.com

Formulário: https://forms.gle/GWaurUwTHGSxa9Z38

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